a funky experience

i want to
i want to be someone else or i'll explode
floating upon the surface for
the birds, the birds, the birds

quarta-feira, 5 de março de 2008

 
Challenge [ou como humilhar um leso pra filmes como eu]

Quem conhece um pouquinho de mim sabe da minha total e completa incapacidade de fazer listas. Top 5, Top 10, Top 50, Top 100... todos só me remetem ao bom e velho "top top" [got it? o/]

Mas o Rafa me jogou no colo um desafio que eu aceito de bom grado pra fazer média com ele, por que é preciso enfrentar suas deficiências e supera-las ...

O desafio é escolher, sem pensar muito, 10 momentos aleatórios no cinema na minha [na sua, na vossa] lembrança, porém importantes.

Traduzindo? M-E-F-U-D-I! Mas vamos lá, honrar o que levo no meio das pernas [gordura?]...

1 - Match Point:
- o texto do início com a bola de tênis parada no ar: "The man who said 'I'd rather be lucky than good' saw deeply into life." o///
- diálogo entre Nola e Chris, durante o ping pong:
Nola Rice: Has anyone told you you play an aggressive game?
Chris Wilton: Has anyone told you you have very sensual lips?
Nola Rice: A very aggressive game.

- Pegação no campo de centeio

2 – Rei Leão:
Scar jogando o Mufasa do desfiladeiro [FILHO DA PUTA!!! Xohrey litrus nessa hora]

3 – The Graduate:
Benjamin: Mrs. Robinson, you're trying to seduce me.
Mrs. Robinson: [laughs]
Benjamin: Aren't you?


Essa cena só não ganha da cena final, a cara de alegria desesperada [ou seria desespero alegre?] do Ben e da Elaine, se olhando e provavelmente pensando: “e agora?!!??! fudeu!”

[SPOILER!] 4 – No Country for Old Men:
– Cena do balaço de escopeta e o Llewelyn Moss não diz nem “ai!”. Macho pra caralho!

5 – Lord of the Rings III:
- Legolas matando um olifante SOZINHO!!!!! o///////

6 – O Homem que Copiava:
CARDOSO
Normalmente eu gosto de dançar. É que esse lugar
aqui... Eu comprei uma coleção de cds, Rock
Greatest Hits, muito boa. Chuck Berry, Little
Richards. Mais tarde, se você quiser, a gente
passa lá em casa e eu te mostro.

MARINÊS
Tem My Ding A Ling?

CARDOSO
O quê?

MARINÊS
Na coleção. Aquela música do Chuck Berry: (canta)
My, Ding a Ling...

CARDOSO
Deve ter. São quatro cds. Uma caixinha, super
legal.

MARINÊS
Eu vou lá com você.

CARDOSO
Vai?

MARINÊS
Vou. Mas eu quero deixar bem claro que eu não vou
dar para você.

CARDOSO
Como é?

MARINÊS
Nós não vamos transar.

CARDOSO
Bom... Isso a gente nunca sabe.

MARINÊS
Você não entendeu, é isso que eu estou tentando
dizer. EU sei. Em primeiro lugar, você fuma. Não é
nem pela fumaça, nem pelo câncer, essas coisas. É
que eu detesto gosto de cigarro na hora do beijo.

CARDOSO
Bom... Eu estou pensando em parar.

MARINÊS
Você é legal, mas é um duro. Como eu. Não tenho
nada contra, mas acontece que... eu não vou sentir
tesão. Não o suficiente para transar.

CARDOSO
Ah, entendi. Você só dá se o cara for rico.

MARINÊS
Não. Ainda não encontrei o cara. Eu sou virgem.

CARDOSO
Você é virgem?

MARINÊS
Sou.

CARDOSO
Tá bom.


HAHAHAHAHA

CARDOSO
Posso tomar uma aguinha?

MARINÊS
Não.


Ok, imagine a Luana Piovanni vindo, de “gatinhas”, pra cima de você, uma cama bem grande e a certeza de que o sexo vai rolar. Quem não pediria água?

7 – Diários de Motocicleta:
Che atravessando o rio do caralho a quatro a nado...

8 – O Cheiro do Ralo:
O início do filme inteiro, com a bunda enorme contida por um short de temas havaianos [mas hein!?] e a trilha “havaiana” e sapeca ao fundo.

9 – Alfie:
Alfie chega todo todo na casa da Liz [Susan Sarandon], pega ela com outro e faz a pergunta proibida: o que ele tem que eu não tenho?
"He's younger than you are"

PEGA, CARAI! o/////// [mas é triste, caran... cena foda!]

10 – The Fountain:
Izzi: Will you deliver Spain from bondage?
Tom Verde: Upon my honor and my life.
Izzi: Then you shall take this ring to remind you of your promise.
[hands him the ring]
Izzi: You shall wear it when you find Eden, and when you return, I shall be your Eve.
[he looks at her]
Izzi: Together we will live forever


Caralho, filme do caralho, putaquemepariu, chorei que nem bezerro desmamado.

E é isso.



UPTADE

Créditos pelas cenas de "O Homem que Copiava" vai para o Roteiro de Cinema, portal que abriga vááááários roteiros de filmes nacionais com-ple-ti-nhos!

Fica a dica!

Comentários:
adorei, adorei. ótima lista!
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

janeiro 2007   fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   setembro 2007   outubro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   março 2008   abril 2008   maio 2008   junho 2008   julho 2008   agosto 2008   setembro 2008  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]