a funky experience

i want to
i want to be someone else or i'll explode
floating upon the surface for
the birds, the birds, the birds

terça-feira, 8 de maio de 2007

 
Como somos cabas da peste!

O melhor conselho que me deram quando eu vim pra essa cidade do capeta foi da minha vó. Ela disse, daquele jeito mansinho dela, que era preu tomar muito cuidado com a cidade, por que na minha terra eu conheço tudo. Aqui a terra é dos outros, um lugar totalmente desconhecido. Campo inimigo, quase.


lirinha pouco fumado


A parte do campo inimigo é minha, adição de quem anda por aqui vigiando até a própria sombra.

E é aí que começa a história do meu show do ano. Primeiro por que ele tem uma história massa pra caralho. E segundo por que foi mesmo um show muito foda.

No sábado, depois de ver Alceu Valença e Teatro Mágico [esse já com a Rine e a Pri], fomos pra casa [paramos num barzinho no meio do trajeto] e lá deixei a porra do meu casaco. Tudo bem, isso não faz tanto parte da história.

Maaaaaas, no outro dia, acordamos e sentimos a preguiça de ir ficar no sol lá no Vale do Anhangabaú vendo o Pato Fu. Sim, era um show que eu deveria ter visto, mas não vi... Fazer o que...

Daí que eu preferi procurar o caminho pro show do Cordel com a Special K. Ficamos em casa, avisei minha miguxa da especialização sobre onde seria o show e resolvemos o itinerário. O show seria na ZS, num bairro chamado Pedreira...


guerreiros!


Claro que o plano tinha que dar certo, né? Entramos no primeiro busão, falei com a Rosa, descemos no meio do trajeto pra pegar outro busão. Esse foi o que rodou maravilhas... Passa estrada, passa boiada, acabaram as estações de metrô, cada curva ficava mais feio o negócio...


entorno do show I


E não era, nem nunca foi, um preconceito com o ambiente, com o fato de, de repente, descobrirmos que o show seria numa favela. Contra isso, sem problemas. A questão era o tal do conselho da minha avó... Em Teresina, a favela ainda seria minha terra, talvez eu conseguisse me virar. Mas e a loucura e pandemônio midiático do que são as favelas em Sampa ou no Rio? Meu fi... o negócio começou a trancar...


entorno do show II


Mas o bom mesmo foi quando descemos do busão... Descemos no ponto errado, caminhamos até uma tal rua. Nela entramos à esquerda e tome descer ladeira. Ao fim desta, mas caminho à direita... Mais à frente, bifurcação... “Pronto... tamo fudido!”, pensei. E caminha, caminha, caminha... vou lá perguntar de novo... “Moço, onde fica o Parque Sete Campos?”... “Num é parque não, meu filho....é essa região todinha aqui...”

Ma-ra-vi-lha...


entorno do show III


Depois dessa descoberta, só me restou perguntar sobre o lugar do show. “Ta vendo aquela viela ali? É só entrar nela...”

Seeeeeeeiiiiii... Lá fomos nós... eu e Karine, firmes e fortes. Atravessamos um esgotão a céu aberto por uma ponte de tábua e tratamos de ligar pra todos os nosso amigos, nos despedindo...

Vejam pelas fotos como o lugar era legal, hein...

Mas começado o show, tudo foi esquecido, casacão, trajeto, favelão... O Lirinha continua foda, foda, foda... E as músicas são aquelas coisas... até as que você não conhece te fazem arrepiar...

No fim do show... nada melhor que ir embora mais rápido que uma bala... e assim fizemos... saímos do local do show, caímos de novo na rua e pegamos o primeiro ônibus que vinha escrito Jabaquara. Depois de rodar meio mundo, nada melhor que chegar numa estação de metrô. Nada melhor.


apagou!


Só mesmo o show do Cordel.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

janeiro 2007   fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   setembro 2007   outubro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   março 2008   abril 2008   maio 2008   junho 2008   julho 2008   agosto 2008   setembro 2008  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]