a funky experience

i want to
i want to be someone else or i'll explode
floating upon the surface for
the birds, the birds, the birds

terça-feira, 13 de março de 2007

 
Preciso urgentemente encontrar um amigo....

Ontem, no meio da tarde, recebi uma mensagem no celular. "Ta sabendo que o Rafa tá indo praí hoje?"... Quem me mandou foi Rosa, coisa linda de deus, com um certo tom de inveja de não ter sido ela a primeira a por os pés aqui... Tem nada não, nega, Abril tá bem aí... :D

Voltando ao contato imediato, Rafa estaria vindo pra Sampa, cobrir um evento para o jornal MN... passaria coisa de 20 horas por aqui...

Com o vôo atrasado, estadia já paga e eu morando em SBC, nem deu pra gente se ver logo na segunda. O coração, no entanto, tava calmo, sereno, bom demais.

Ficou pra hoje de manhã... ontem, na saída do trabalho, avisei meu chefe que o amigo que tinha almoçado com a gente em Teresina estaria aqui hoje. "Traz ele aqui...", respondeu ele... não dava, o moço tava com a agenda corrida [e com medo do taxista enrolar ele na volta pra Paulista... :P]. O convite virou abraço, que hoje, no meio, da calçada do MASP, foi dado com muito prazer.

Dos vários amigos que não puderam se despedir de mim no aeroporto, talvez o que mais tenha sofrido [e o que menos tenha sofrido, at the same time...] era ele. Como nunca foi afeito a despedidas, fiquei bem ligado que ele daria um jeito de falar comigo sem jeito. A GOL não permitiu e nem isso rolou. Melhor pra ele, acho, que se poupou do 'até mais' cínico [já que 'até mais' quando se muda para Sampa leva pelo menos uns 10 meses... um pouco demais, não?].

Então, lá no meio da calçada do MASP, depois do abraço, só faltei chamá-lo para uma cerveja... diferente do medo que me tomava conta, de que as coisas ficassem totalmente estranhas, ou que não pudessemos conversar com a mesma empolgação de antes [um mês e pouco ainda não foram suficientes para mudar nosso humor quando estamos juntos...], foi tudo muito bacana.

Descemos a Paulista no rumo da Rebouças... queria levá-lo ao Stand Center, paraíso dos eletrônicos e dos vídeo games... caminho errado, deduzi eu... voltamos, vimos as coisas, as pessoas, duas emas, muitos iPods, descobrimos que decidimos parar de fumar quase ao mesmo tempo... enfim... a cumplicidade de sempre se mostrou igual a como sempre foi. Até nas piadas, nos assuntos, nos complementos de frases, nos olhares, nas fotos [assim que puder baixar eu mostro...]

Enfim... eu via o olho dele brilhar vendo tudo e me sentia feliz de poder estar por aqui e ter como dar um passeio com ele.

Conversamos sobre tudo, sobre o presente da Clarissa [sim, tá com ele e vai chegar hoje de noite... cobra dele...], sobre a Pat, sobre Saramago e García Márquez, sobre o Dhuba e seu TCC eterno, sobre o fato do Marcoréu estar fumando uma carteira por dia [coisa feia, hein!?], exercitamos nosso ódio gratuito, fizemos piadas idiotas e em coisa de duas horas eu me senti MUITO mais feliz, tranqüilo, em paz e completo do que em todos os segundos que já passei aqui em Sampa.

Quando deu a hora de ir pro trabalho, ele me acompanhou até a parada de ônibus e o esperou por uns cinco minutos. O hotel dele é colado ao MASP, eu não disse, né? Pois é. Dei mais um abraço nele, pedi pra ele me ligar quando estivesse indo embora, demos tchau e eu subi no ônibus. Da janela do busão, eu pedi pra alguém cuidar dele, desse amigo que eu amo tanto.

Valeu por ter vindo, Rafa. Valeu mesmo...

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

janeiro 2007   fevereiro 2007   março 2007   abril 2007   maio 2007   junho 2007   julho 2007   setembro 2007   outubro 2007   novembro 2007   dezembro 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   março 2008   abril 2008   maio 2008   junho 2008   julho 2008   agosto 2008   setembro 2008  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]